Pages

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Trazendo do Miolo

Saõ 04:52 da manhã, perdi o sono e a cama parecia mais câmara de tortura, tinha espinhos, sei lá...
Como estava devendo o pote do Só miolo de pote fui colocar em dia minhas obrigações e não resisti... 2 post com o tema saudade... podia fazer o terceiro mas pra não ficar repetitivo uso a música e as imagens.

domingo, 25 de julho de 2010

Hoje é domingo

"Hoje é domingo pé de cachimbo, o cachimbo é de barro bate no jarro , o jarro é fino bate no sino, o sino é de ouro bate no touro , o touro é valente , bate na gente a gente é fraco cai no buraco, o buraco é fundo, acabou-se o mundo…. "
Passei minha infância no interior, correndo na rua, com muitos amigos, tomando banho de açúde (tudo bem... tinha piscina também!), indo pro sítio do meu avô... Domigo... Saudades do meu avô, saudade do tempo em que tudo era bonito, e eu só chorava porque no almoço não tinha ervilha ou porque eu queria comer peixe... saudade do tempo em que indo pro sítio brincava de contar vacas com meu tio e só depois de mais crescida descobri que só eu contava (por isso sempre perdia), saudade de andar só de calcinha, saudade do chão frio da sala depois do almoço, saudade do bolo de laranja com cofeite de açúcar, da época da falta d´agua em que a gente pegava água no carro pipa mas no final jogava os baldes d´agua na cabeça (e levava carão!), dos banhos de chuva, de ir pro cinema assistir os trapalhões, saudade até quando eu fugia da farmácia porque ia tomar injeção, saudade do tempo em que minha cabeça só se ocupava com o que ia brincar, o que ia comer...
Minha cabeça... Ela pensa demais! Tenho ouvido isso com frequência. Ao longo da vida o mundo foi me ensinando a olhar demais, pensar demais, ver as entrelinhas... (de Clarice, é claro!) e o mesmo mundo reclama a minha visão, a minha observação.
As vezes queria ser cega! Não cega das belezas, não cega das paisagens, do caminho... Cega no sentido de ingenuidade, de sem maldade, de ser polyana... Mas será que eu estaria aqui? Seria essa "Dani"?
Quantas perguntas dentro dessa cabeçinha pensante...
Mas enquanto não descubro, fico com Freud " Quem tem olhos para ver e ouvidos para ouvir se convence que os mortais não podem ocultar nenhum segredo. Aquele que não fala com os lábios, fala com a ponta dos dedos: nós nos traímos por todos os poros." e horas fico feliz com o que vejo, horas fico triste... e o que é a vida se não esse ir e vir!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Um presente!

O blog ficou lindo! Amei! Graças a Gabizinha e a Anna Larisa.
Ganhei um template novo (viu como eu tô ficando sabida?! rsrs). Ainda é estranho pra mim ter um blog. Acho o nome brega, acho que escrevo besteiras e o layout tava... brega também. Mas como tenho gênias da informática a meu favor, ele ficou muito bonitinho! Arrasaram!
Obrigadinha meninas! Depois desse empurrãozinho quem sabe eu me acostume mais rápido!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Um pedaço do paraíso...

Foi uma noite maravilhosa! Coisa de gente sem juízo, mas "tudo vale a pena se a alma não for pequena". Fui passar a noite no Aquaville Resort - Praia das Fontes, é, passar só a noite. Cely, Fabi, eu e meu amor, com mais as crianças, pena que Gabi não quis ir.

É conversa que não tem fim. O lugar é lindo, as companhias lindas. Fiquei pensando porque a vida não pode ser apenas ... linda!

Começei a perceber que me sinto bem diante da natureza, outro dia o céu, hoje o mar.

O mar...

O mar é um universo de possibilidades. É poder ir e vir, é poder se acalmar e se agitar, é poder escolher. Ir ou ficar.

Como é difícil escolher! Por que mesmo inventaram essa história da gente não poder ter tudo?

Eu quero meu amor, minha família, a RECA, as Mioletes, as amigas mais antiga, as mais novas também, quero tudo e sempre! Quero ser feliz! E o que me deixa feliz? Não sei... tem hora que não sei... mesmo diante do "paraíso" eu não sei.

Só sei que amo! Amo viver, mesmo com todos os percalços; amo as pessoas que tenho ao meu redor (e meu redor é gigante assim:                  \----------------------0-------------------/ - pra você nanica!); amo ser assim, mesmo com meus defeitos; amo amar... eita que ta ficando enjoativo. É assim, quanto mais colo a gente tem, mas colo se quer.

Ei! Eu quero colo!

Eu quero o mundo (o meu mundo) bem grudadinho em mim!
Tudo bem... tudo bem... vamos voltar pra realidade. Tomar banho, me arrumar e ir pro hospital! Tchau!

terça-feira, 20 de julho de 2010

Dia do Amigo!

Oba! Hoje é dia do amigo. Adoro minhas amigas e falar nelas é sempre um grande prazer.
Tenho amigas pra todas as situações. As que compartilham de tudo, as que vejo raramente, as que ja convivi muito e agora estão mais distantes, as que eu nem tenho notícias, mas todas tem lugar especial na minha vida.
Amizade é uma coisa que acontece por acaso, não se escolhe, é como um enamoramento, um encantamento, é como se o cupido da amizade escolhesse e plim! fomos marcados para sempre, não importa as diferenças, não importam os caminhos, eles estarão sempre lá.
Sou feliz pelas amigas que tenho. E agradeço sempre por tê-las, por ser merecedora dessas amizades. Obrigada, obrigada, obrigada!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

O céu de ontem

Sou uma admiradora do céu!
É engraçado que cada um o vê de uma forma. Tem os que pensem nas galáxias, no universo (ciência), tem os que pensam em Deus, na beleza da criação (religião), tem ainda os que se utilizam dele para embelezar ainda mais nossas vidas (poetas, musicos) enfim... Eu olho pro céu; simplismente. Namoro, converso, imagino e apenas olho, admiro-o. Ele é lindo! E me traz paz, fico anestesiada.
Olho pro céu quando estou feliz, quando estou triste, quando quero a companhia do meu amor, quando quero ficar só e em todas as situações me sinto plena, como quem está renovando as forças pra continuar o caminho.
Pois que venham mais caminhos porque eu ví o céu!