Todos os direitos reservados
pela LEI Nº 9.610 - Cite a fonte.
PLÁGIO É CRIME!
Essa semana encontrei dois de meus textos plagiados na net. Fiquei pasma pois nunca pensei que isso me aconteceria. Já coloquei aqui o quanto sou criteriosa comigo, sempre acho que "outros" escrevem muito melhor... Mas vou escrevendo a medida que vou sentindo.
Uns dias alegres outros triste, as vitórias, as revoltas, partes do dia e da vida...
Senti-me roubada, como foi no dia que levaram minha bolsa de dentro de casa... Foi um tumulto... tive que ir a delegacia, fazer B.O., tirar novos documentos, cancelar cartões... fui em uma loja comprar o mesmo celular que eu tinha, comprar novas maquiagens... Mas aqui, o que faço?
Triste, muito mais que qualquer coisa. Por mim, por todos que já tiveram seus escritos roubados mas também pela desonestidade, pelo sentimento que cria na gente de desrespeito...
O que essa pessoa sabe de mim? O que ela sabe do meu sentir que "pariram" aquelas palavras?
As pessoas horrorizam-se com as violências do dia a dia, mas também senti-me violentada... arrancaram-me palavras, sentir...
No mais preciso sempre do lado bom da história... a parte arrancada foi de dor... quem sabe arrancaram-me também parte dela de cima dos meus ombros e trouxeram-me um pouco mais de leveza?
Vai saber...
Vai a dica: Não precisa roubar... pede! Copia lá... mas avisa que esse sentimento foi compartilhado, que faz parte da sua vida mas que de outra também...
Pensei em deletar o blog, mas não... não rasgo fotografias, não rasgo bilhetes, nem muito menos cartas de amor... e o blog é uma série de cartas... sabe aquele bolinho de envelopes amarrados em uma fita vermelha? São meus! E ficaram aqui... plagiados ou respeitados nesse mundo que ainda não é totalmente do bem...
Beijos e obrigada as pessoas que foram solidárias ao ocorrido!
5 comentários:
Ei, linda?
Deve ter sido por falta de conhecimento mesmo. Você não merece se aborrecer assim. Fica muito mais linda sorrindo.
beijo.
Bom fim de semana.
Olá Danielle,
li seu blog e me identifiquei com suas palavras,
já me aconteceu num antigo Blog que tinha e acabei tirando ele do ar por causa disso mesmo.
É um tanto quanto frustrante mesmo, por que afinal, só nós que vivemos sabemos o por quê daquilo que escrevemos, e é triste pensar que compartilhamos disso com pessoas que nem sempre respeitam nosso sentimento.
Mas sabe, você fez bem, continue a viver-escrever, e compartilhe, pois apesar desse tipo de coisa, com certeza você faz bem a muita gente compartilhando um pouco de si !
Um beijo,
Uma ótima semana !
Jhosy
http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/2012/06/elos-tons.html
Eu tbm pensei em excluir meu blog, mas, agora penso que isso seria dar-se por vencida!
relaxa, se copiaram é porque gostaram! rsrsrs
tem gente que é assim mesmo, vive a vida do outro, escreve com a palavra do outro, e por isso mesmo nunca vai saber o que é sentir de verdade!!!
beijo!
Roubar um escrito, um sentimento é como cometer um homicidio, pois o mesmo é arrancado da alma do corpo e do coração.
Pode copiar, mas de vida e créditos a quem lhe pertence de verdade.
Renato Rangel
Postar um comentário