Pages

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Saudade de que?


Sou dessas cheia de saudades...

Sinto saudades de pedir bênção ao meu avô, saudades dos tempo de criança, do colégio, dos amigos que não vejo mais, tenho saudade de gostos e cheiros, como o bolo com cobertura de açúcar de maracujá ou limão que se fazia nos aniversários quando éramos crianças, do cheirinho da minha avó moendo o café no pilão depois dele torrado. É tudo tão vivo em mim...
Mas saudade mesmo eu sinto... do que eu invento... 
é... da minha imaginação...
Tenho saudade do que não existiu ainda!
Saudade do beijo que não dei , daquele amor que ainda não aconteceu, da festa que ainda não realizei, dos encontros que ainda não foram... Saudade de cenas que já vivi inúmeras vezes nos meus desejos mas que são tão reais que me dão saudades.
Saudades de momentos que espero que aconteçam porque serão tão felizes que
 não tenho dúvida da saudade que irão deixar.

Mas para o dicionário:

saudade 
sau.da.de 
sf (lat solitate1 Recordação nostálgica e suave de pessoas ou coisas distantes, ou de coisas passadas. 2 Nostalgia. (...) sf pl Lembranças, recomendações, cumprimentos. S.-da-campina: o mesmo que cega-olho, acepção 1. Saudades-de-pernambuco: o mesmo que jitirana-de-leite. Saudades-perpétuas, Bot: planta da família das Compostas (Xeranthemum annuum).



Então o que sinto, será mesmo, saudade?




4 comentários:

Nanica disse...

Se é saudades, nostalgia... Mas uma coisa é certa: você, minha cat, SENTE!!!

Luciana Nepomuceno disse...

e tava com saudade do seu blog, que bom que ele voltou

Danielle Martins disse...

Saudade também desse carinho todo!
Amo vocês! ♥

Shuzy disse...

Mais que saudade... Nostalgia!
s/2