Pages

domingo, 10 de abril de 2011

João Fábio - uma lição de vida!

Quando vejo ou falo com João Fábio choro e ao mesmo tempo me alegro. Choro por sua situação, choro de medo, choro pela sua dor mas alegro-me por ver as mãos de Deus sobre ele, alegro-me com sua capacidade de superação, alegro-me com sua força de viver! Tia Dani ama muito você e tem rezado todos os dias pra chegar logo o coração do "seu fulano"!

Pra que vocês entenda:

A luta de João Fábio por um coração novo

Há oito dias na UTI pediátrica do Hospital de Messejana, João Fábio Vidal, 10 anos, aguarda por novo coração. Entre as crianças, o menino é o primeiro da fila
07.04.2011|

Quando João Fábio Vidal, 10 anos, sair da UTI pediátrica do Hospital de Messejana, já sabe o que vai querer na comemoração. “Vai ser cheia de Doritos”, conta antes de abrir o sorriso de menino que prepara travessura. O salgado crocante completa a lista das cinco “maravilhas da vida” do garoto que é o primeiro da fila entre crianças que esperam por um transplante de coração no Estado. “A primeira maravilha é Jesus; a segunda é Saúde; a terceira é a Mãe e a quarta é o Club Penguim”.

Ao lado da mãe Fabiana Alves, 40, ele mostra o grande iglu que, ao ser aberto, se transforma numa pista de dança para pinguins cheios de estilo. O brinquedo e o computador tem ajudado João Fábio a passar o tempo enquanto não chega o coração do “fulano”, como ele chama o doador do órgão.

Até o dia 3 março, João Fábio tinha a esperteza e a agilidade de qualquer menino do 5° ano. De lá para cá, um cansaço que parecia asma levou João Fábio à internação em um hospital privado. No último dia 30, com diagnóstico de “cardiomiopatia dilatada”, o garoto foi transferido para o Hospital de Messejana. A dilatação do músculo deixa o coração de João Fábio “sem forças” para bombear sangue. “O coração dele não bate, só treme”, resume a mãe, agarrada ao braço e à fortaleza de João Fábio.
Como não dá para dizer até quando dura a peleja do coração do menino - meses, semanas ou dias -, o transplante é urgente. “Pela gravidade do caso, ele é prioridade”, explica a cardiopediatra Isabel Cristina Maia.
A pedido de João Fábio, O POVO não conta onde ele escondeu dois pacotes de “Doritos”, pois, há em casa alguém de olho, e o menino planeja comê-los no dia que ele chama de “segundo aniversário”. “O primeiro foi dia 8 de janeiro; o outro vai ser de vida nova”, ensina.


Quem
ENTENDA A NOTÍCIA
Como que saído de uma música de Geraldo Azevedo, o "alegre coração" de João Fábio é "frágil que nem brinquedo; é forte como um leão". Apesar de debilitado com a doença, o menino distribui desinibição e confiança.
SAIBA MAIS
Ao todo, cinco crianças aguardam por um transplante de coração no Ceará. A mais nova delas tem apenas dez meses.
João Fábio pesa 32kg. De acordo com a cardiopediatra Isabel Cristina Maia, um doador que pese até 70kg ou 80kg pode ser compatível com o garoto.
Isabel lembra que potenciais doadores devem comunicar esse desejo à família.

Sobre o medo das famílias em autorizar a doação após a morte cerebral, Isabel comenta: “O procedimento (de comprovação) é muito sério e muito bem definido”, diz.


Pedido: Quem puder postar esta reportagem no blog, agradeço!

13 comentários:

Terê. disse...

Essa força vem de Deus... terê.

Belos e Malvados disse...

Estou na torcida para que tudo dê certo. Um abraço.

Shuzy disse...

(*=

Walquiria disse...

Dani...

Eu já chorava "por nada" antes de ser mãe, depois do nascimento dos meus filhos eu fiquei pior.

Não tem como ver o sofrimento de uma mãe, de uma criança, sem pensar em mim e nos meus amores, e sem me emocionar...

Eu espero em Deus que tudo fique bem. Vou orar por ele.

Bjs doces

Luciana Nepomuceno disse...

Estou divulgndo este post e o da Shuzy no Facebook e no twitter onde tenho mais leitores do Nordeste (e do Ceará). Torcendo muito pra tudo se resolver logo e bem. Bjs

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa noite, querida amiga.

Nossa...
Imagino o que sente, a mãe dele.
Que ele possa comer os "Doritos" que deseja.

As campanhas de doação deveriam ser constantes.

Que a luz divina conduza o recurso até ele. Amém!

Nas minhas preces, pedirei pelo João Fábio. Ele é tão lindo...

Um grande abraço no João Fábio.
Há de dar certo, em nome do Criador!

Anônimo disse...

Tomara então que ele consiga ;)
Vai dar td certo!!!!!
=*

CIA DE TEATRO EPIDEMIA DE BONECOS disse...

Graças a Deus hoje João Fábio ganhou um coração novo, que agora já bate no seu peito. Obrigada a todos pelo apoio e orações.

Unknown disse...

Hoje, fiquei duplamente feliz ao ver no noticiário local que o pequeno João Fábio havia recebido o coração, e que mãe que ali estava tão feliz, é uma amiga minha da epoca de escola que não tinha noticias ha muito tempo.

Denise Aguiar disse...

Estamos super felizes com a maravilhosa doação para o João Fábio!!! Para o amigo doador que partiu ,agradecemos profundamente e desejamos felicidades em sua nova morada!!!
Para o João Fábio,nossos aplausoa ( como ele pediu )pela sua nova vida!!!
Que sua jornada seja repleta de realizações dos seus sonhos e metas.
Muia Paz, alegria e tudo de bom!!!
Beijo no seu coração

Daniela castro disse...

parabéns joão...com certeza vc vai ser muito feliz na sua nova vida,pois a pessoa de quem vc ganhou o coração,era uma pessoa maravilhosa,nosso querido amigo que vai deixar muitas saudades....

Daniela castro disse...

João Fábio nós q moramos aqui em itatira,adorariamos poder conhecer vc..essa criança tão abençoada,e que agora carrega um coração maravilhoso..do nosso amigo Everardo..Bjusss

Danielle Martins disse...

Obrigada a todos!