Pages

sábado, 23 de junho de 2012

Indignada, e tem mais algo a fazer?

Todos os direitos reservados 

pela LEI Nº 9.610 - Cite a fonte. 

PLÁGIO É CRIME!


Essa semana encontrei dois de meus textos plagiados na net. Fiquei pasma pois nunca pensei que isso me aconteceria. Já coloquei aqui o quanto sou criteriosa comigo, sempre acho que "outros" escrevem muito melhor... Mas vou escrevendo a medida que vou sentindo.
Uns dias alegres outros triste, as vitórias, as revoltas, partes do dia e da vida...
Senti-me roubada, como foi no dia que levaram minha bolsa de dentro de casa... Foi um tumulto... tive que ir a delegacia, fazer B.O., tirar novos documentos, cancelar cartões... fui em uma loja comprar o mesmo celular que eu tinha, comprar novas maquiagens... Mas aqui, o que faço?
Triste, muito mais que qualquer coisa. Por mim, por todos que já tiveram seus escritos roubados mas também pela desonestidade, pelo sentimento que cria na gente de desrespeito...
O que essa pessoa sabe de mim? O que ela sabe do meu sentir que "pariram" aquelas palavras?
As pessoas horrorizam-se com as violências do dia a dia, mas também senti-me violentada... arrancaram-me palavras, sentir...
No mais preciso sempre do lado bom da história... a parte arrancada foi de dor... quem sabe arrancaram-me também parte dela de cima dos meus ombros e trouxeram-me um pouco mais de leveza?
Vai saber...
Vai a dica: Não precisa roubar... pede! Copia lá... mas avisa que esse sentimento foi compartilhado, que faz parte da sua vida mas que de outra também...

Pensei em deletar o blog, mas não... não rasgo fotografias, não rasgo bilhetes, nem muito menos cartas de amor... e o blog é uma série de cartas... sabe aquele bolinho de envelopes amarrados em uma fita vermelha? São meus! E ficaram aqui... plagiados ou respeitados nesse mundo que ainda não é totalmente do bem...

Beijos e obrigada as pessoas que foram solidárias ao ocorrido!

5 comentários:

Wilton disse...

Ei, linda?
Deve ter sido por falta de conhecimento mesmo. Você não merece se aborrecer assim. Fica muito mais linda sorrindo.
beijo.
Bom fim de semana.

Jhosy Ane A.S. de Gusmão disse...

Olá Danielle,
li seu blog e me identifiquei com suas palavras,
já me aconteceu num antigo Blog que tinha e acabei tirando ele do ar por causa disso mesmo.
É um tanto quanto frustrante mesmo, por que afinal, só nós que vivemos sabemos o por quê daquilo que escrevemos, e é triste pensar que compartilhamos disso com pessoas que nem sempre respeitam nosso sentimento.
Mas sabe, você fez bem, continue a viver-escrever, e compartilhe, pois apesar desse tipo de coisa, com certeza você faz bem a muita gente compartilhando um pouco de si !

Um beijo,
Uma ótima semana !
Jhosy
http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/2012/06/elos-tons.html

Shuzy disse...

Eu tbm pensei em excluir meu blog, mas, agora penso que isso seria dar-se por vencida!

cindy disse...

relaxa, se copiaram é porque gostaram! rsrsrs

tem gente que é assim mesmo, vive a vida do outro, escreve com a palavra do outro, e por isso mesmo nunca vai saber o que é sentir de verdade!!!

beijo!

prof Renato Rangel disse...

Roubar um escrito, um sentimento é como cometer um homicidio, pois o mesmo é arrancado da alma do corpo e do coração.
Pode copiar, mas de vida e créditos a quem lhe pertence de verdade.

Renato Rangel