Pages

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Citando Fernando Pessoa

As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido

Li essa frase de Fernando Pessoa num e-mail que recebi, não me pergunte sobre o que era o e-mail, só consegui ver a frase... A trouxe pra cá porque achei de extrema sabedoria, de extrema beleza, queria falar do quanto a vida é importante, o quanto é bela, o quanto é mágica.
Queria mostrar a beleza dos pequenos momentos, a importância dos momentos que nos passam despercebidos.
Queria gritar ao mundo que a felicidade pode ser simples. Pode estar ao lado, pode estar ao alcance das mãos.
Que podemos ver, ouvir, cheirar, sentir...
Queria ser sábia como os poetas e ver a magnitude da criação, queria saber expressar todos os meus sentimentos em palavras, mas elas se prendem a garganta e não consigo prosseguir.
Queria ser grata a natureza que me presenteia a cada instante.. por que não vejo seus presentes?
Gosto da vida, mas ela podia ser um pouco mais leve... como o vento....
Quero a brisa soprando no meu rosto e me levando a passear pelo mundo dos sonhos.
E o que é a vida senão sonhar?

Nenhum comentário: